sábado, 21 de maio de 2011

Deixem-se mas é de pintelhices.....o povo está farto de pagar!


Terminou, hoje, a série dos debates entre candidatos com vista às eleições legislativas a realizar no próximo dia 5 de Junho.
Dos debates que acompanhei, confesso que fiquei surpreendido com Paulo Portas, sempre pragmático, sem rodeios e objectivo. 
Pedro Passo Coelho, que no debate com Portas esteve muito apagado, hoje, perante José Sócrates esteve com uma atitude bastante agressiva e confiante...embora se tenha notado a inexperiência quando confrontado com políticos a sério com o de hoje! 
J Quanto a José Sócrates, é capaz de surpreender tudo e todos! Mesmo não dizendo nada de concreto, mantém um ar superior, arrogante, ameaçador, que chega quase a convencer....mas que não convence!
Não convence, porque o seu ciclo chegou ao fim, a sua bateria está mais que gasta e não há quem a ponha a trabalhar outra vez. Se alguém, tinha duvidas que o programa eleitoral do PS não existe, hoje ficou definitivamente esclarecido, uma vez que apenas tentava explicar ao país o que o programa eleitoral do PSD tinha de mau em vez de realçar o que o do PS tinha de bom.  
Mas se pensarmos bem, foi sempre assim! Isto é politica! E na politica discute-se tudo, menos o que interessa, e quem é o mais convincente ganha!
Objectivamente, o debate de hoje não trouxe nada de novo, nada que nos esclarecesse do que quer que seja. Nada que pudesse alterar o sentido de voto (falo por mim). 
José Socrates ao tentar atacar Pedro Passos Coelho daquela forma, perdeu oportunidade em provar ao país que o seu programa era melhor porque.....Mas não! 
Se avaliarmos o debate puro, levou uma abada, mas em objectividade politica PPC mostrou-se uma pêra doce! Uns dirão que foi devido à experiencia e maturidade de Socrates que não o deixou falar e expor o programa, pode ser que sim, mas não justifica tudo! 
O que realmente me interessa é que após o dia 5 de Junho, Portugal saía vencedor! Pois de uma coisa, a vós politicos, não será assim que conseguiremos pagar à Troika! Mais ridiculo, acho quando já se fala na renegociação......
Sinceramente, Pedro Passos, considero que podes vir a dar um excelente PM, mas não desperdices a ajuda de Portas (Interesseiro? Não duvido, mas é valiosa demais para ficar na oposição). 

Deixem-se de Pintelhices e unam-se em nome de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário